Plataforma Efficientia (DEA)

A plataforma (denominada de Efficientia do latim) tem como objetivo oferecer um amplo e diversificado leque de produtos relacionados à eficiência, produtividade e sustentabilidade, para atender às variadas necessidades de cooperação, assessoria, capacitação e pesquisas aplicadas de seu público alvo: pessoas físicas, organizações do Terceiro Setor, empresas públicas e privadas. Mais especificamente Efficientia planeja:

Aprimorar a plataforma virtual, que permitirá aos produtores e tomadores de decisão de setores específicos não só avaliar seu desempenho e se posicionarem em relação às melhores práticas de cada setor e região, mas também incorporarem inovações sustentáveis.
Fornecer consultoria técnica e desenvolver métodos e pesquisas empíricas individualizadas para medir a produtividade, eficiência e desempenho econômico sustentável de setores e organizações demandantes após mudanças no micro e macro ambiente; e
Oferecer cursos e workshops sobre eficiência, produtividade e sustentabilidade para pesquisadores, gestores e analistas de diversos setores privados, do governo e de organizações internacionais.

A plataforma é um projeto de evolução contínua. Começou com o sistema de avaliação, monitoramento e simulação da eficiência agropecuária, graça ao apoio financeiro da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal. Posteriormente, dependendo dos recursos disponíveis, replicaremos a experiência no setor agropecuário em outros setores públicos e privados, paralelamente, utilizando outros métodos de análise de fronteiras (análise envoltória de dados e fronteiras estocásticas) e modelagens mais complexas do processo produtivo. Baseada nos serviços prestados, a plataforma espera transformar-se numa Rede de benchmarking para eficiência, num espaço “sem fronteiras”, num importante elo na cadeia da produção e serviços que facilite a comunicação e colaboração entre pessoas e instituições interessadas em setores mais produtivos e sustentáveis.

PARA ACESSAR CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário