sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Pesquisador do GOMETA ministra palestra no XV Encontro Verde das Américas, o “Greenmeeting Brasília 2016”

Nesta quarta-feira 28/09 iniciou em Brasília o XV Encontro Verde das Américas, o “Greenmeeting Brasília 2016”. O Encontro está sendo realizado no Auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça - STJ e tem foco nas mudanças climáticas. O Encontro reúne tecnólogos, pesquisadores, autoridades, representantes de empresas e autarquias, órgãos ambientais, professores e alunos universitários, representantes de instituições nacionais e internacionais, bem como diplomatas de vários continentes, com o proposito de realizar um importante debate em prol do desenvolvimento Sustentável e de melhores condições de vida para diversas comunidades.
 


O objetivo do Encontro é ser um banco de ideias que possa apresentar propostas e informações importantes que leve ao desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, socioambientais e econômicos, configurando como uma startup de aceleramento de iniciativas inovadoras, entre elas técnicas referentes às mudanças climáticas, água e energia solar.


Temos o orgulho de divulgar que um dos pesquisadores do GOMETA, o prof. Dr. Carlos Rosano Pena participou do evento, ministrando a palestra: “A crescente preocupação mundial com os problemas ambientais decorrentes da expansão das fronteiras agrícolas e da intensificação da produção agropecuária na Amazônia”.

O prof. Dr. Carlos Rosano Peña é professor e chefe do Departamento de Administração e do Programa de pós-graduação em Agronegócio da Universidade de Brasília – UNB. Doutor em Economia pela Universidade Russa Amizade dos Povos e um dos líderes do grupo de pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão (GOMETA)  da Universidade de Brasília. O prof. Rosano rem experiência na área de Economia, Administração com ênfase em organização Industrial, agronegócio, gestão pública e estudos de eficácia, eficiência, produtividade, ecoeficiência e indicadores de sustentabilidade com os método análise envoltória de dados e fronteiras de eficiência estocásticas. 

Parabéns prof. Rosano pela relevante participação no evento! Desejamos sucesso em suas pesquisas!

Para saber mais sobre o evento CLIQUE AQUI

2 comentários: